CATEGORIA SIMULAÇÃO 2D- ROBOCUP – Competição Brasileira de Robótica 2013


Coordenador: João Alberto Fabro, (joaofabro@gmail.com)


Regras da Competição:


- Desempate seguirá as regras FIFA :http://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_World_Cup

A colocação de cada time em cada grupo será determinada como a seguir:: <http://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_World_Cup#cite_note-36> 1. Maior número de pontos ganhos (Vitória = 3 pontos, Empate = 1, Derrota = 0) 2. Maior saldo de gols 3. Maior número de gols marcados 4. Maior número de pontos em confronto direto 5. Se ainda permanecerem dois times empatados, será realizada uma partida de desempate, com prorrogação e pênaltis. Se mais de 2 times estiverem empatados, será realizado um grupo extra, mas os jogos terão prorrogação e pênaltis. Grupos: Grupos de Rankeamento (Seeding Round)

Como definido em sorteio, os grupos de rankeamento serão como a seguir:

Grupo de Rankeamento 1(GR1) Grupo de Rankeamento 2(GR2) - ITAndroids - IBots - Furgbot - Robocap - Warthog2D - GPR2D - UAISoccer - Expertinos

Com base nos resultados destes Grupos de Rankeamento (GR1 e GR2), serão definidos os grupos da Primeira Rodada (Grupos A e B da competição)

Grupo A Grupo B 1o. GR1 1o. GR2 2o. GR2 2o. GR1 3o. GR1 3o. GR2 4o. GR2 4o. GR1

Todos os jogos das fases de grupo serão no estilo “todos contra todos”, pontos corridos, jogos sem prorrogação.

Após o final das partidas dos grupos A e B, os últimos colocados irão para a Repescagem 1,

que será realizada em um jogo, com prorrogação e pênaltis. O vencedor da Repescagem 1 aguarda, o perdedor é eliminado.

As três equipes melhor colocadas dos Grupos A e B formarão os grupos C e D como a seguir: Grupo C Grupo D 1o. A 1o. B 2o. B 2o. A 3o. A 3o. B

Após o final das partidas dos grupos C e D, os últimos colocados irão para a Repescagem 2, que será realizada em um jogo, com prorrogação e pênaltis. O vencedor da Repescagem 2 enfrenta o Vencedor da Repescagem 1(Repescagem 3). O vencedor aguarda, o perdedor é eliminado.

Grupo E 1o. C 1o. D 2o. C 2o. D

Após o final das partidas do grupo E, os DOIS últimos colocados irão para a Repescagem 4, que será realizada em um jogo, com prorrogação e pênaltis.

O vencedor da Repescagem 4 enfrenta o Vencedor da Repescagem 3 (Repescagem 5). O vencedor aguarda, o perdedor é eliminado.

Grupo FJogo Único (com prorrogação e pênaltis) 1o. E versus 2o. E

O vencedor é declarado Vencedor da Fase de Grupos. O perdedor enfrenta o Vencedor da Repescagem 4, no jogo denominado Repescagem 6. O time vencedor da Repescagem 6 é declarado Vencedor da Repescagem, e enfrenta o Vencedor da Fase de Grupos em um jogo único, denominado FINAL. O time perdedor é eliminado.

FINAL: Vencedor da Fase de Grupos versus Vencedor da Repescagem (Disputam o primeiro e segundo lugar, em jogo único, com prorrogação e pênaltis. Na improvável situação de empate em todos os critérios de desempate, o time campeão da fase de grupos é declarado campeão.)

Resultado Final: (Disponível de forma oficial em Site da CBR2013):

1. ITAndrois

2. UAISoccer

3. Furgbot

4. IBots e Warthog2D

6. GPR2D e Expertinos

7. Robocap